Aulas
Solo
Pilates Solo, você depende da força do próprio corpo para realizá-los: o centro dos movimentos, no abdome e na coluna lombar. Alguns exercícios se tornam mais intensos no Solo, pois o praticante não tem a ajuda do aparelho. Além de fortalecer o corpo como um todo, trabalha-se muito com alongamento, fortalecimento e o equilíbrio.
O Pilates feito no solo com acessórios, traz benefícios diversos ao corpo e a saúde em geral. O trabalho é progressivo, intenso, promove força, flexibilidade e equilíbrio, atendendo a diversos públicos, pois cada um vai dentro da própria limitação, e o avanço é impressionante.
Normalmente as pessoas ficam surpresas com os resultados rápidos e com as mudanças no corpo na questão de estética e resposta a estímulos externos. Por isso, várias celebridades mudaram seus conceitos, adotaram o Pilates Solo e mudaram radicalmente a harmonia dos músculos e do bem estar, já que o mesmo não causa nenhum tipo de lesão nem encurtamento muscular.
Aparelho
A estrutura básica dos aparelhos de pilates é composta por molas, que podem ser usadas de duas maneiras diferentes: elas podem reduzir o esforço que o praticante tem que fazer ou aumentar. A escolha de como usar essas molas depende dos seus objetivos, dá para facilitar ou dificultar.
Pilates trabalha o corpo todo, destacando o controle, a precisão e a concentração, tanto da mente quanto do corpo. Os movimentos não são executados rapidamente ou de forma excessiva. O foco está na qualidade e não quantidade. Os músculos abdominais, assim como os das costas, glúteos e os da região do períneo, servem como o centro de todo o movimento, permitindo que o resto do corpo se mova em segurança e com precisão. Por isso, fique atento e se esforce ao máximo para seguir todas as regras que seu instrutor irá repetir ao longo das aulas.